quarta-feira, 18 de julho de 2012

Veja e escute o livro

Quando eu soube que o Estopim havia sido selecionado pelo ProAc, senti-me extremamente feliz. Encaro a oportunidade de publicar mais um livro não somente como uma conquista, mas também como um daqueles acontecimentos que tornam a vida da gente mais palatável, os sempre bem-vindos milagres cotidianos.

Eu necessito de trilha sonora para escrever, porque a música tem uma importância imensurável na minha vida. Ao silêncio eu dedico os desfechos, porque também ele soa para mim feito música. Foi assim que, naturalmente, cada capítulo do Estopim ganhou como abertura a citação de uma canção. Foi assim, também, que nasceu a ideia de levar ao evento de lançamento do livro uma apresentação musical com repertório composto pelas 36 canções citadas no livro. Para o feito, convidei os amigos de longa data, músicos com os quais já tive o prazer de tocar, Raquel de Assis e Paulo Renato Pirozzi.

Tenho a sorte de conhecer pessoas muito bacanas, amigos e artistas fantásticos, de diversas áreas. Alguns deles eu convidei para participar de um vídeo de divulgação do lançamento do livro. São fotógrafos e artistas plásticos pelos quais sou apaixonada. De alguns eu já usei obras para ilustrar crônicas que publiquei no Crônica do Dia, e foi pensando nisso que me veio a ideia de fazer esse vídeo com citações do livro e obras de Alessandra FratusAninha ApolinárioAnny JacopettiAntónio Jorge NunesCarmen NovoDrika BourquimFernando BanziJander MinessoJuja KehlLucas DupinMaurício EloyMônica CôrtesNilton MendonçaRoberto Bieto e Rodrigo Scott. Tenho certeza de que a viagem de vocês pelo vídeo será muito interessante por conta deles.

Voltando à música, o vídeo, assim como o livro, pedia por trilha sonora e eu já tinha na cabeça as canções que gostaria de incluir nele. A Stand é uma banda irlandesa da qual venho acompanhado a carreira há alguns anos. Adoro a música dessa banda, e consegui a liberação com eles de três canções para o vídeo (agradeço ao Neil por isso): Stuck in my shoesNo regrets e Olivia. Para mim, tudo se encaixou direitinho, e o resultado é um vídeo cheio de gente boa. Mas não pensem que é só isso, porque haverá outras surpresas até o lançamento do Estopim.

Então, eu os convido a assistir ao vídeo para apreciar as imagens e com o som ligado, para que aproveitem a música. E, claro, espero que vocês também apareçam na Livraria da Vila da Lorena no dia 25 de agosto para o lançamento doEstopim, com direito à apresentação musical.

Quem quiser saber um pouco mais sobre os artistas do vídeo, basta clicar em Eles na barra de menu acima.

Obrigada a todos que participaram do vídeo e aqueles que vão assisti-lo.

Carla Dias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário